Carcassonne é um jogo de colocação de peças modulares, onde cada ladrilho representam um pedaço do sul da França. Cada jogada consiste em compra e colocar uma nova peça, que precisa ser encaixada preservando as formas topológicas dos desenhos. Cada peça irá expandir o tabuleiro e você deve tentar controlar áreas como uma cidade (Cavaleiro), uma estrada (Ladrão), um mosteiro (Monge) ou dos campos (Fazendeiros) para ganhar pontos. Essa marcação é feita adicionando um seguidor (meeple) em uma das áreas de pontuação mencionadas dentro do ladrilho adicionado. Os seguidores ficarão presos até que a área seja completada, portanto, como a quantidade de meeples é limitada (7 no jogo base), a escolha de colocar ou não um destes marcadores permeia todo o jogo – sempre estará se perguntando “vale a pena tentar controlar aqui?”. Cada vez que é finalizada uma cidade ou uma estrada o meeple volta ao seu dono, e o local é pontuado. Mosteiros com todas as áreas a sua volta preenchidas também engatilhem a pontuação e o meeple retorne. Fazendeiros nos campos não retornam e irão pontuar apenas no final do jogo.

72 cartelas de terreno
40 seguidores em 5 cores diferentes: amarelo, vermelho, verde, azul e preto (8 de cada)
1 marcador de pontos
1 manual de regras

INMETRO: OCP 0006 008526-2019

Carcassonne- 2° Edição

R$359,00 R$288,00
Esgotado
Carcassonne- 2° Edição R$288,00

Carcassonne é um jogo de colocação de peças modulares, onde cada ladrilho representam um pedaço do sul da França. Cada jogada consiste em compra e colocar uma nova peça, que precisa ser encaixada preservando as formas topológicas dos desenhos. Cada peça irá expandir o tabuleiro e você deve tentar controlar áreas como uma cidade (Cavaleiro), uma estrada (Ladrão), um mosteiro (Monge) ou dos campos (Fazendeiros) para ganhar pontos. Essa marcação é feita adicionando um seguidor (meeple) em uma das áreas de pontuação mencionadas dentro do ladrilho adicionado. Os seguidores ficarão presos até que a área seja completada, portanto, como a quantidade de meeples é limitada (7 no jogo base), a escolha de colocar ou não um destes marcadores permeia todo o jogo – sempre estará se perguntando “vale a pena tentar controlar aqui?”. Cada vez que é finalizada uma cidade ou uma estrada o meeple volta ao seu dono, e o local é pontuado. Mosteiros com todas as áreas a sua volta preenchidas também engatilhem a pontuação e o meeple retorne. Fazendeiros nos campos não retornam e irão pontuar apenas no final do jogo.

72 cartelas de terreno
40 seguidores em 5 cores diferentes: amarelo, vermelho, verde, azul e preto (8 de cada)
1 marcador de pontos
1 manual de regras

INMETRO: OCP 0006 008526-2019